Oficina Terra Preta
Querid@s amig@s
Em conjunto com o pesquisador e antropólogo do Emilio Goeldi, Morgan Schmidt, e em conversa com a equipe de antropólogos da Ufopa e com ajuda de Mauricio Torres e de Leonardo Melgarejo, nós da Fundação Rosa Luxemburgo iremos realizar uma oficina, no marco do IX Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA) em Belém, sobre a importância social, cultural, política e econômica da Terra Preta, substrato extremamente rico encontrado e utilizado por centenas de anos nos territórios da Amazônia.
Alem da participação de Morgan e da pesquisadora Dirse Kern, ambos do Goeldi, contaremos com a presença importantíssima do Chico Caititu, um dos mais sábios e experientes agricultores das barrancas do Tapajós.
Para nos ajudar a subsidiar os debates, também contamos com um texto muito bom elaborado pelo Luis Claudio em parceria com o cacique Jairo Saw Munduruku, da TI Sawre Muybu, produzido na última semana.
Gostaríamos de convidar todos os amigos e companheiros que estarão no CBA a participar conosco dessa roda de conversa, que acontecerá no dia 29 de setembro das 16:30 às 18:30 na sala Cupuaçu do centro de convenções Hangar.