top of page

II SEMINÁRIO NACIONAL DA SOCIOBIODIVERSIDADE

Data: 19 e 20 de maio

Inscrições para a chamada pública: departamentoextrativismo@mma.gov.br

Mais informações ou dúvidas: (061) 2028-1589/2028-1045

A organização do encontro de Sociobiodiversidade disponibilizará transporte, alimentação e hospedagem aos contemplados

Por Letícia Verdi - Editor: Sérgio Maggio

Entidades representativas de povos e comunidades tradicionais que trabalham com produtos da sociobiodiversidade podem concorrer a vagas para o II Seminário Nacional da Sociobiodiversidade, organizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), que ocorre nos dias 19 e 20 de maio, no Centro de Convenções Israel Pinheiro, em Brasília,. Serão seis vagas no total, sendo uma para cada um dos seis biomas brasileiros: Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa, Pantanal e Caatinga.

O seminário contará com a participação de representantes da sociedade civil, do setor privado e dos governos federal e estaduais, todos atores ligados à construção da agenda da promoção da sociobiodiversidade em âmbito nacional. O objetivo será debater a proposta do novo instrumento nacional da sociobiodiversidade – Programa Nacional da Sociobiodiversidade (2016/2019) – e levantar subsídios para a sua consolidação. O encontro também será fundamental para a mobilização de novos participantes na Subcomissão Temática da Sociobiodiversidade da Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (CNAPO).

As inscrições para a chamada pública estarão abertas até às 16h do dia 21 de abril e poderão ser feitas pelo

email departamentoextrativismo@mma.gov.br.

A organização disponibilizará transporte, alimentação e hospedagem aos selecionados.

Os critérios de seleção serão: tempo de existência, diversidade de cadeias de produtos da sociobiodiversidade com que trabalham e impacto de base (número de pessoas representadas).


Posts em Destaque
Mensagens Recentes
Pesquisar por tags
No tags yet.
Siga - nos

 

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Memória DAZ Residência agrária
bottom of page